Olá pessoas!
Hoje vou fazer o que deveria fazer nos posts anteriores. Afinal, o que é Chawie's Quest?
O mundo
Chawie's Quest é sobre a aventura de um pequeno membro da raça Chaw. Camandu, o mundo de Chawie é pacífico e pouquíssimos conflitos ocorreram na história. O último confilito que ocorreu, a guerra dos Jays e Chaws, acabou quando Chawollus, lendário guerreiro Chaw, veio com a solução definitiva para estabelecer a paz: um Chawcake tão gostoso que acalma o coração até da mais atormentada alma. Desde então, Jays e Chaw tornaram-se amigos, e todos os povos desenvolveram suas próprias receitas de Chawcake como forma de comunicação e negociação entre si.
Agora, após séculos sem conflitos, todos se acostumaram com a paz absoluta no mundo. Algo alienígena está invadindo as mentes dos pacatos seres de Camandu. O objetivo desse alien não é certo. Porém, problemas começaram a surgir. Chaws estão ficando doentes, Fungis se tornaram agressivos. Chawie, a mais jovem dos Chaws, foi incumbida de buscar sementes da Flor Milenar, que só cresce no centro do Jardim Místico. Essas sementes tem o poder de curar qualquer enfermidade. Mas mal sabe Chawie que esta pequena missão irá se tornar uma busca extensa por toda Camandu...
O jogo
O jogo consiste em seções de plataforma. Durante sua jornada, Chawie irá aprender habilidades que a auxiliarão a passar por obstáculos cada vez mais complexos. Ela também terá que enfrentar habitantes hostis de Camandu, utilizando-se de uma pequena violência para atordoá-los e então alimentando-os com Chawcakes até tornarem-se amigáveis. Quando amigos, eles ajudam Chawie da forma como podem, com uma dica ou um item.
Resumo da Semana
Após começar o devlog, comecei a fazer o logo do jogo. É o que está no começo deste post. Porém, assim que eu terminei o logo, percebi que a demo do jogo estava muito lenta em algumas máquinas. Resolvi parte do problema e subi uma nova versão da demo. Não está perfeita, e irei remediar essa lentidão. A partir de agora, vou focar em seguir o roteiro do jogo e fazê-lo propriamente, refazendo e expandindo a primeira área do jogo, e aprimorando as mecânicas básicas.
Não se passou uma semana desde o começo do blog e pouca coisa foi feita, mas vou tentar atualizá-lo nos fins de semana.
Por enquanto é só. Muito obrigado!
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